Música Aleatória

Wednesday 6 May 2009

Yamim Shel Sheket - Lola
ימים של שקט - לולה

Ehud Barak foi eleito primeiro ministro de Israel em 17 de Maio de 1999, tendo como um de seus pontos principais da campanha eleitoral a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano. A retirada foi 22 a 24 de Maio de 2000.
Mais tarde no mesmo ano, de 22 a 24 de Julho de 2000, ocorreu o encontro de cúpula de paz no oriente médio em Camp David, com a presença de Ehud Barak, Bill Clinton e Yasser Arafat.
O grupo Lola lançou seu disco “Yamim Shel Sheket” e já em Janeiro de 2000 a canção Yamim Shel Sheket subiu ao topo das paradas. A canção não é uma canção política, mas pelo momento em que fez sucesso, muitas vezes ela é relacionada com a atmosfera de esperança do fim do conflito no oriente médio que havia no começo do ano 2000.
No final de 2000 começou a segunda intifada, que viria a ser bastante mais violenta que a primeira, trazendo o terror para o centro do dia a dia israelense. Não foi desta vez que vieram dias de silêncio, mas ficamos com a linda canção para nos lembrar que é possível e que um dia haverá paz.

Mostrar/Esconder a Letra


No comments:

Post a Comment