Música Aleatória

Thursday 30 August 2012

Shir Tishrei - Chava Alberstein
שיר תשרי - חוה אלברשטיין

Os meses do calendário hebraico receberam seus nomes durante o Exílio da Babilônia, e em sua maioria são derivados da língua acádia. Tishrei vem da palavra Tashritu, que significa "começo". Este é o começo do ano judaico, o começo do ano escolar (mais ou menos...), e o começo do outono em Israel. A poetisa Rachel Shapira, autora da letra da canção, disse o seguinte a respeito:
"A canção Shir Tishrei foi escrita durante o outono. Eu gosto de tempos de transição, como o entardecer, e eu sou muito ligada ao outono e escrevo bastante sobre ele. Há aqui um certo 'atestado de independência' de minha parte... Se minhas primeiras poesias sobre o outono foram influenciadas por artistas que, apesar de escreverem em hebraico, descreviam o outono escuro que lembravam da Europa, já nas poesias que vieram depois eu expressei que aqui o outono é justamente uma estação calma e agradável."

Mostrar/Esconder a Letra


No comments:

Post a Comment